Instagram

30 maio 2018

Casamento de Meghan e Harry dita tendências

Divorciada, feminista e filha de mãe negra, Meghan Markle se casou com o príncipe Harry em 19 de maio, na Capela de São Jorge, em Windsor. O mundo parou para ver a cerimônia e as outras notícias do dia deixaram de ter prioridade. A noiva usou um vestido de seda branco, criado pela estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da maison de alta-costura francesa Givenchy.
A nova duquesa de Sussex, de 36 anos, optou por um vestido de corte simples, moderno e elegante que destaca a sua silhueta, com decote canoa, mangas três quartos, cauda e um véu muito longo com bordados nas extremidades. O noivo, por sua vez, escolheu o uniforme de gala dos Blues and Royals, um regimento da cavalaria real. Meghan também usava sapatos Givenchy e uma tiara de diamantes de 1932, emprestada pela rainha Elizabeth II, avó do príncipe Harry. Os brincos e a pulseira eram da marca Cartier.
Para quem está preparando festas - casamento, aniversário ou qualquer outro tipo de comemoração-, algumas dicas do casório real podem servir de inspiração. Por exemplo: o bolo de frutas está em alta. O da realeza tinha sabor limão e foi decorado com creme de manteiga de merengue suíço e150 flores frescas, incluindo peônias e rosas.
Vestido minimalista está em alta? Se depender de Meghan, sim. Segundo informações do site de casamentos Colher de Chá Noivas, a inspiração teria vindo do figurino da primeira noiva negra da realeza ocidental, Angela de Liechtenstein, que se casou com o príncipe Maximiliano de Liechtenstein, em janeiro de 2000.
Meghan Markle não elegeu nenhum maquiador de celebridades para assinar a sua beleza para o casamento com o príncipe Harry. A noiva fez sua própria make, bem natural, uma super tendência.
O coral gospel The Kingdom Choir fez bonito no casamento real. A versão do clássico Stand By Me, de Ben E. King, logo após o ‘sim’ do casal, vai inspirar muitos noivos a levar corais para a igreja. Música emociona.
Doria Ragland, a mãe da noiva, estava elegantemente vestida e chorou durante a cerimônia, sem medo de demonstrar sua emoção. Com os cabelos presos em dreads e piercing no nariz, a instrutora de ioga se mostrou como é, sem ostentação. Isso é chique.
Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, usou a mesma roupa que vestiu no batizado da filha, em 2015, e em outras ocasiões, como o Trooping the Colour, em 2016, e em visita oficial à Bélgica, em 2017. Sim, meninas, usar o mesmo look pode, desde que os acessórios sejam outros. O chapéu, por exemplo.
E usar vestido floral em casamento, pode? A realeza britânica sabe fazer isso como ninguém. Até a rainha-mãe fez isso bem, com seu jogo de cores e texturas nos tons violeta e verde-limão. Só errou na bolsa e sapatos, que não deveriam ser pretos.