Instagram

04 fevereiro 2018

COMO CUIDAR DA SUA BARBA NO VERÃO?

Gente, eu não tenho barba, juro que já tentei deixar crescer e tudo. Atê cheguei a ver vários tutoriais sobre como deixar crescer, e atê vi produtos que dizem milagrosos, e deixa a barba crescer. Mais depois de ver e conversar com médicos vi que não tem jeito.

Quem tem a barba falhada como eu, em baixo fica um buraco que não cresce e fica bem pentelhudo que nem falo o que parece, resolvi deixar de lado e assumir minha cara de bundinha de neném sem pelos.

Mais como eu sou uma pessoa #Amor vou deixar algumas dicas para você mesmo, seu barbudo, estilho lenhador da Branca de Neve, para você cuidar dessa barbixa e ela ficar bem cheirosinha, afinal de contas amor, pelo fede e você não quer assustar os boys ou a mulherada com o cheiro néh?

Então vai as dicas:



USE PROTETOR SOLAR

Pode parecer redundante, e na verdade é! Mas usar protetor solar é assunto sério, pois vai além da estética, é questão de saúde! Então não criemos pânico, alguns protetores podem até deixar os fios da barba meio esbranquiçados ao aplicar, mas espalhando direitinho o produto é absorvido e some.
E sim, a barba é uma proteção natural do corpo contra os raios solares, então para quem usa a barba mais longa e cheia pode contar com uma proteção extra. Opte sempre por protetores solares com toque seco, meus favoritos são o Ideal Soleil da Vichy, e o Anthelios Airlicium da La Roche Posay.

PRAIA E PISCINA SÃO VILÕES DA SUA BARBA

O sal do mar e produtos químicos utilizados na água da piscina, como o cloro, são grandes vilões de uma barba saudável e causam uma desidratação severa dos fios. Para evitar esse incômodo adote o óleo para a barba como aliado no verão. Evite óleos minerais ou com alta concentração de silicone na composição, pois a princípio podem oferecer hidratação imediata mas um ressecamento profundo com o uso prolongado.
O ideal é que você use produtos desenvolvidos especificamente para a barba, que além de proteção promovem hidratação prolongada. Uma dica bacana também, é aproveitar um pouco do condicionador na hora do banho nos fios da barba.

>

PENTEIA A SUA BARBA



O que pentear a barba tem relação com a saúde dos fios no verão? TUDO! Ao pentear a barba, os fios ficam mais alinhados e abertos, possibilitando a maior circulação do ar, diminuindo a incidência de fungos e bactérias e consequentemente aumentando a sensação de refrescância.

HIGIENIZE A SUA BARBA



Limpar a barba diariamente com produtos específicos é o mandamento número 1 dos barbados. Durante o verão, deve ser colocado em prática com mais frequência a fim de evitar acumulo de sujeira, odor, cravos e espinhas provenientes do suor.
Em dias muito quentes lave a barba mais de uma vez com o shampoo para a barba e não esqueça do condicionador para hidrata-la na medida certa. É importante optar por produtos específicos para os barbados, pois estes cosméticos são responsáveis por cuidar desde à pele debaixo da barba a fim de evitar cravos, espinhas e pelos encravados ao fio.

CUIDADO AO BARBEAR

Devido ao calor, alguns homens migram da barba volumosa para a mais rala no verão, mas esta transição também requer cuidados. Evite usar a lâmina para desenhar a barba logo depois de tomar muito sol, pois a pele fica irritada e as chances de provocar uma lesão são muito grandes.
Para aparar a barba no verão deixe a lâmina um pouco de lado e recorra a tesoura, ou máquina. Se o uso da lâmina for indispensável, hidrate bastante a pele antes de utilizá-la.