Instagram

25 setembro 2016

Spectacles: Os novos óculos com câmara da Snapchat

A partilha de imagens e vídeos interessa cada vez mais e por isso está a tornar-se mais simples e mais intuitiva. Todos procuram a forma mais simples e rápida de o fazer, sem obrigar a equipamentos ou a aplicações especiais.
O Snapchat está também nesta corrida e por isso apresentou agora os Spectacles, os seus óculos que traz incorporada uma câmara que filma e partilha tudo directamente com a sua aplicação.
Spectacles


Os Spectacles são o primeiro produto wearable da Snapchat e dedicam-se a capturar Snaps (vídeos) e a partilhá-los com esta rede de mensagens. Com um simples toque na armação dos Spectacles é feita a captação dos vídeos de 10 segundos, sendo estes depois partilhados directamente para a aplicação que temos no smartphone. Esta ligação pode ser feita por wifi ou por bluetooth.
A captura destes vídeos recorre a uma lente circular que os trata para o novo formato de apresentação que o Snapshat elegeu e que se adapta ao olho humano. A lente tem ainda a particularidade de ter uma abertura de 115 graus, o que permite a captura de imagens mais abertas.
Caixa Spectacles
De tamanho único, os Spectacles vão custar 130 dólares e vão estar disponíveis em três cores: Preto, Coral e Teal (Azul Esverdeado). O carregamento dos Spectacles é feito dentro da caixa que é fornecida.
Para indicar que o vídeo está a ser capturado, os Spectacles vão ter uma luz que será acesa durante este processo. Depois de carregados para a aplicação, os vídeos serão vistos de forma circular e caso sejam maximizados vão estar estáveis e não rodam caso o smartphone veja a sua orientação mudada.
Para além desta novidade, a Snapchat anunciou também que mudou o seu nome. Deixa de se apresentar apenas como Snapchat e passa a ser conhecida como Snap Inc.
Ainda sem data anunciada para o seu lançamento, os Spectacles da Snapchat vão chegar ao mercado mais perto do final do ano e de forma progressiva. Esta é mais uma tentativa de criar um dispositivo que permita capturar facilmente vídeo que vamos depois partilhar na Internet, para mostrarmos aos nossos contactos ou para recordar mais tarde.