Instagram

29 março 2016

Homem de cabelo colorido, por que não?


É comum ver homens com cabelos coloridos em cidades como Londres, Amsterdam, Tóquio, Buenos Aires, São Francisco e outros lugares onde há mais liberdade para se expressar através de diferentes estilos.

Acredito que muitos homens aqui no Brasil gostariam de ousar mais, experimentando novas possibilidades, porém, acabam com receio da reação dos amigos, chefes e até dos desconhecidos na rua. E vamos combinar, não é fácil ser o centro das atenções quando todas as pessoas em volta te olham com cara de “?!?hã?!?”.
Artistas como o ator e cantor Jared Leto costumam brincar com as cores e comprimento do cabelo, afinal, estas profissões incentivam que o visual sempre seja reinventado.

Já o ator Chord Overstreet, do seriado Glee, precisou ficar loiro para o personagem e a transformação ficou bem natural, não acha?

As minhas cores favoritas para os meninos são cinza ou branco, o resultado pode ficar elegante e exótico na medida certa.
Se você ficou interessado em investir neste visual, vou dar algumas dicas:
1º – Tenha bom senso na hora de escolher a cor da tintura. Avalie o seu tom de pele e prefira uma cor que combine com o seu estilo. Alguns salões costumam ter mechas coloridas em um mostruário para que você decida com mais facilidade.
2º – Procure um bom profissional para fazer o tingimento e peça para ver o resultado de outros clientes que já fizeram um processo parecido. Acredite em mim, já vi casos em que a pia do salão ficou entupida quando o cabelo foi lavado e desceu ralo abaixo. É muito importante fazer o teste de mecha (para saber se o seu cabelo aguenta a química) e o teste de sensibilidade (aplicar o produto também na sua pele, evitando uma possível reação alérgica) antes de iniciar o processo.
 – Ter os cabelos tingidos exige cuidados especiais após a química, como sessões de hidratação, xampu e condicionador próprios para cabelos coloridos e constantes retoques da raiz.
 – O seu guarda-roupa vai ter que se adaptar ao seu novo cabelo. Evite roupas muito coloridas, prefira um estilo mais sóbrio, afinal, você não vai querer parecer um Teletubbie. A foto acima, de um ensaio para a revista Vogue Japão, mostra que é possível ter os cabelos coloridos e ainda assim manter um estilo clássico, mesmo que digno de um filme do cineasta David Lynch.
 – Não tente a insanidade de descolorir os cabelos em casa com produtos comprados na farmácia e tingí-los com folhas de papel crepom. Além de poder perder ou manchar parte do cabelo, ainda há o risco de queimar a sua pele. Já imaginou ficar parecendo um galo depenado que foi para a guerra?
galo-depenado
 – E por último, escolhi esta cena legendada do filme Hair, de 1979, para mostrar que os cabelos sempre foram usados como forma de expressão e liberdade. Talvez, até por instinto, a nossa “juba” simbolize um pouco de quem somos nesta selva de concreto.


Por favor, homens e mulheres, opinem! Quero saber o que vocês pensam sobre cabeças masculinas coloridas. ;)

Fonte; Moda para Homens