Instagram

05 junho 2015

Dicas para combinar cores


Oi rapaziada, 
Tudo bem ? 
Hoje vou falar de algo que esta super na moda, as calças coloridas. Essas calças já virou tendência no guarda roupa dos homens, quem hoje não tem uma escondida no guarda roupa. Mais mesmo assim pode reparar que são poucos homens que se arriscam a usar, mais quando usa sempre preferem ficar no básico.

Combinar cores não é tão fácil como parece ser. Homens tem muita dificuldade em usar e combinar cores fora do comum. 

Vou deixar algumas dicas aqui no blog, lembrando a todos que não tem o certo ou o errado pois depende de peça para peça. 

Primeiro de tudo: Muito cuidado ao combinar cores fortes no mesmo look: 



Seu look pode ficar muito confuso e até mesmo carregado. Uma regra que serve para tudo na moda: menos é mais.



No caso das calças por exemplo sempre escolha em algum tom mais neutro e simples. Algumas cores legais: branco, preto, cinza, azul marinho, bege e caqui são cores versáteis e mais fácil de combinar. 

A mesma coisa funciona para as camisetas, jaquetas e blusas coloridas. Na parte de baixo não aposte em cores, o jeans azul é sempre o coringa.  
O jeans preto esta liberado, mais tome cuidado na parte de cima, principalmente com o branco. 



O azul marinho e jeans são cores neutras, você não corre o risco de deixar o look carregado. Azul marinho e preto são os maiores aliados. 



Já as camisetas coloridas, com listras ou varias cores misturadas ficam boas com uma base neutra. O jeans é aliado e nos pés um tom marrom ou preto. 



Se quiser misturar outras cores so verificar se o visual não esta carregado de mais ou se não ficou chamativo de mais. Lembre-se: Menos é mais! 

O branco é o tom mais versátil mais tem que tomar cuidado veja esse exemplo: 



Perceba que nesse look à direita, com calça laranja e camiseta branca, o branco ficou quase que escondido e toda a concentração de cor na produção está na parte inferior, o que faz o visual uma produção meio que desproporcional. No caso, para melhorar o look eu colocaria uma parte de cima azul marinho ou preta.

Veja como no primeiro look as cores conversam muito bem, o preto e o vermelho fazem um bom conjunto e ainda a polo tem detalhes em pink, o que remete ao tom da calça.

No caso de estampas e detalhes a cor precisa combinar com alguma outra peça ou detalhe da produção? Não necessariamente, apenas observe se tudo está bem combinado e se não há confronto de informações.

Por fim acabamos com uma regra muito simples, quando quiser usar cores mais fortes aposte nos tons neutros que são: Azul marinho, preto, bege, branco e caqui. As chances de errar são muito menores!

E, para finalizar, sempre observe muito a produção (peça até mesmo para outras pessoas analisarem), se algo estiver fora ou “brigando” com outra cor deixe o visual mais clean e simples.

Então o que vocês acharam? 

Até a próxima