Instagram

19 junho 2015

6 tendências da moda masculina para o outono/inverno 2015



Moda masculina não é um assunto falado nas rodas de conversa dos homens, imagina falar da moda outono/inverno? Por aqui nem começou o frio o inverno parece esta bem longe neh? 

Porém o mundo da moda trabalha com antecipação, tipo antecipação mesmo. 

Vou mostrar aqui as tendências da moda masculina para a estação mais friorenta e na minha opinião a mais elegante do ano: 

Felpudo 

A promessa de um inverno mais rigoroso andou fazendo a cabeça dos estilistas. Sendo assim, a ideia é se manter aquecido sem perder o estilo, e essa missão fica por conta dos casacos felpudos, feitos de lã e outros materiais. Porém, apesar de já fazerem toda a diferença mesmo quando usados sozinhos, não são muito comuns no guarda-roupa do homem brasileiro. Quem sabe se o frio apertar, certo?

Preto e vermelho

Grande aposta apresentada na São Paulo Fashion Week: tanto a moda feminina como a masculina aparecem com força total nos looks em vermelho e preto, cores do amor e da paixão. Vale apostar nessa vibrante e clássica combinação!

Pelerine

Quase sempre visto na meia-estação, traz um look antigo ao visual. Para a estação, o pelerine ganhou uma repaginada, aparecendo com brilho, em versões mais neutras e compondo looks super elaborados.

Curtinho

A regra vale para jaquetas, camisetas e calças. Aliás, todas as peças exibidas nas passarelas apareceram com comprimentos mais curtos, criando, assim, belas sobreposições. No caso da moda brasileira, essa parece ser uma ótima opção para compor looks com tecidos mais finos.

Verde

Lá estava ele, o verde, em todas as coleções, de todos estilistas. A cor protagonizou as passarelas, indo desde o tom mais fechado e aveludado com Dolce & Gabbana para os tons de pistache da Prada. Aqui vale abusar das combinações, já que essa cor combina muito bem com quase todas as outras tonalidades!

Xadrez

Como o xadrez sempre foi o clássico do inverno, não poderia ficar de fora dessa temporada também, não é? Por mais que às vezes ele esteja em alta e outras vezes nem tanto, com xadrez e frio não existe erro. Dessa vez super em alta, ele apareceu compondo desde o look mais fino e elegante ao mais robusto e despojado.

Como você pode bem ver, não há razão para se vestir mal no esperado friozinho de 2015! Então o que ainda está esperando para dar uma boa renovada no seu guarda-roupa?

Gostaram?