Instagram

29 junho 2015

5 Maneiras de Usar o Blazer Masculino no Inverno


Uma coisa bacana do inverno é que a estação dá a oportunidade a quem mora em lugares frios de usar blazers de lã ou veludo que, além de elegantes, criam um visual diferente e aquecem muito mais. Mesmo assim, caso você more em localidades mais quentes, é possível montar qualquer um dos looks abaixo usando peças feitas de lã fria, mas com padrões como o Príncipe de Gales ou espinha de peixe e cores típicas do inverno como o chumbo, verde musgo, marrom e uva, mantendo o espírito da temporada.
Os looks abaixo são da Ralph Lauren  e merecem comentários a respeito das soluções encontradas para dar estilo a combinação:


A escolha do jeans super estonado é bem ousada e faz um contraste interessante com o blazer Príncipe de Gales, mas a calça pode chamar atenção demais! A solução aqui foi adicionar um suéter de tricô em um tom vivo e forte para atrair o olhar. O sapato loafer dá o tom de fim de semana do look, então guarde-o para uma viagem ou passeio, o combo é casual demais para trabalho.


Indo em outra direção temos este “smart casual. A camisa, a gravata, o tricô comportado e o jeans escuro básico indicam uma ocasião um pouco mais formal, mas o tênis dá uma amenizada. É um ótimo look para uma ida ao cinema ou ambiente de trabalho bem descontraído, entretanto uma reunião pode pedir um calçado mais alinhado, como um oxford marrom, por exemplo. O versátil blazer espinha de peixe é um clássico e merece estar no guarda roupas de qualquer homem.


Visual que trabalha muito bem a cor marrom sem se tornar enjoativo, utilizando diversos tons de maneira harmoniosa e elegante. A sobreposição de peças está perfeita com o blazer de lã por cima de um casaco (ou colete) de nylon sobrepondo o suéter com gola pescador que destaca o rosto. A calça de veludo é confortável e adequada a estação, mas pode ser trocada por uma sarja se o tempo não estiver tão frio. A bota estilo “hicking” dá um ar descolado e aventureiro ideal para quem quer mostrar estilo e criatividade.


Mais um look confortável e quente, com uma bela combinação de azuis na camisa de chambray e o suéter, contrastando com o blazer e a calça. Para arrematar de uma maneira diferente chegam o colete de camurça (sobrepondo o blazer) e o cachecol, ambos jogando mais volume na parte de cima. O loafer marrom deixa claro que o foco está na parte de cima, mas que não houve descuido na hora de combinar o calçado.


A opção mais “dark” entre as cinco faz uso do elegante blazer de veludo, como a peça é quente só mesmo quem mora em lugares com um inverno bem definido consegue usá-la, mas não há nada que te impeça de trocá-lo por um de lã fria ou sarja leve. O tom sobre tom do xadrez da camisa com a blusa de tricô ficou discreto e classudo, ainda mais quando sofre a adição da calça verde musgo, transformando este combo no mais invernal dos cinco apresentados. O couro marrom dos sapatos e da pasta fecha com cahve de ouro este look masculino para inverno.


Essas dicas peguei no Canal Masculino pois amei de mais. Aqui no Brasil so vai ser possível usar esse tipo de combinação no Sul ou agora em regiões de bastante frio.

Um abraço ! 
Meu Instagram: @blogleandroferreira