Instagram

17 abril 2015

Meias coloridas: você sabe como usá-las?

As meias coloridas ganharam o status de “novas gravatas” no guarda roupa contemporâneo masculino. Com as calças um pouco mais curtas que temos visto nos últimos anos, as meias coloridas (que para alguns soam estranhas),  podem dar um toque divertido e atual ao look masculino. Elas deixaram de servir somente como proteção, para tornarem-se um acessório de estilo. E o melhor de tudo é que, nos looks sociais, as meias não precisam mais combinar com o tom do sapato ou da calça, como sempre fomos habituados e condicionados a fazer. Só vale a ressalva de não usá-las no traje social se o seu trabalho for extremamente formal; aí o ideal é optar pelas combinações básicas mesmo.

 

Mas, e como mais eu posso usar as meias coloridas? Vamos conferir?

Se você nunca usou uma meia colorida e ainda tem um pouco de receio de usá-la, a dica é investir num visual de cores neutras, como por exemplo um look todo preto e, então, uma meia colorida ou estampada.

Para um programa no fim de semana ou se você trabalha num ambiente mais informal, vale combinar as meias coloridas com uma calça jeans e blazer ou cardigã. Aposte numa meia de cor vibrante e traga um ponto de luz para a produção!

 

Se você é fã dos sapatos e tênis marrons, você pode combiná-los com meias em tons de azul, verde ou roxo, preferencialmente mais escuros.

Meias coloridas em tons mais claros ficam ótimas quando combinadas com calças mais escuras e ajudam a suavizar o visual.

  

Para os homens mais baixinhos, uma dica interessante é usar calça e meia em cores próximas, fazendo um tom sobre tom, o que ajuda a alongar a perna.

Normalmente, as meias de padronagens miúdas e com motivos de gravataria são mais fáceis de serem usadas do que aquelas com desenhos muito grandes. Se você tem medo, vale começar por elas.

  

Tente, ao usar as meias coloridas com jeans, dobrar a barra da calça para destacar as meias.

 

Os tênis esportivos também podem (e devem!) ser usados com meias coloridas. Esqueça aquela velha meia branca e aposte nas cores. Uma ideia interessante também é usar os tênis com meias de cano curto, mas não as brancas!

  

Estas são algumas dicas, mas não há regras para o uso das meias coloridas! Então coloque a imaginação para funcionar e abuse da criatividade para usá-las sempre!  E, caso ainda tenha alguma dúvida, é só escrever para du@passarela.com.br

     

E você já está usando meias coloridas? Conta pra gente como você costuma usá-las! Deixe seu comentário!