Instagram

12 março 2015

O batom ideal para seu tom de pele

As dicas para escolher a cor do batom que mais combina com você

Os batons estão super em alta e até nos fizeram deixar o gloss de lado. Mas se você ainda tem receio de adotar essa moda, a Atrê te dá uma mãozinha na hora de escolher qual cor combina mais com seu tom de pele. 
Katy Perry adora batons em tons de rosa!
Foto: Shuttertock
Se você é branquinha – Opte por batons em tons mais clarinhos durante o dia, como o rosanude ecor de boca. Mas a noite, o colorido é superpermitido! Aposte no pinkroxos ou até mesmo novermelho, só que mais aberto. Os vermelhos puxados para o vinho não são recomendados, pois podem te deixar pálida.
Sabrina Sato arrasou na boca vermelha!
Foto: Reprodução/Instagram
Se você tem a pele amarelada - Assim como quem tem a pele branquinha, a pele mais amarelada pode usar e abusar dos tons de rosa. Os tons marrons cor de boca com fundo mais douradotambém ficam lindos! Para a noite, pode apostar sem medo em tons mais escuros, como vermelhos evinhos.
Rihanna apostou no batom vinho fechado para brilhar no Red Carpet!
Foto: Shutterstock
Se você tem pele morena - As morenas combinam com cor de boca, tons puxados para o caramelocoral. À noite, todas as nuances de vermelho, do aberto ao vinho bem escuro, além dos marrons, dão supercerto com quem tem a pele bronzeada.
Discreta, Lupita Nyong'o optou por um batom laranja bem sutil
Foto: Reprodução/Instagram
Se você tem pele negra - Quem tem pele negra pode tu-do! As cores vibrantes ficam um arraso e destacam bem o rosto. Se quiser ser mais discreta, opte pelos tons marrons próximos à cor de sua boca. Já os tons bem alaranjadosvermelhos e roxos são a pedida se você quer arrasar na noite! Evite apenas os tons de rosa claro e nude, porque podem dar aquele aspecto de “pomada”
nos lábios.

Fonte: ATREVIDA