Instagram

13 março 2015

Entrevista com Paulo Fonseca: Luxo e ousadia.

image
1- PRINCE LEE: Por que Chaplin?
PAULO FONSECA: A idéia de fazer um trabalho a um dos maiores humoristas, senão, o maior do mundo foi pela minha identificação com a sua história de vida. Venho de família pobre, e desde pequeno, tive que aprender a ser “maduro”, acima da minha idade.
Tive uma infância feliz, mas também muito sofrida, pela separação de meus pais e a falta de “carinho de minha avó paterna”, que na época, eu com 07 anos de idade, recebi de suas mãos um bilhete para enviar aos meus avós e mãe dizendo; “Favor não mandar mais seu filho em minha casa”…
Chaplin escondia na sua forma de trazer alegria, a tristeza de muita vivência em seu coração e sabia se alegrar, alegrando aos outros.
Fora isso, é ariano, e desde cedo, encantava as pessoas. Por isso, me identifiquei com o personagem e deste modo, quis homenageá-lo.
Fora isso, sou uma pessoa que sempre, desde me que recordo, sempre me espelhei nos melhores, para não ser como eles, mas sim, uma parte deles, ou mesmo, estar ao mesmo patamar de cultura e profissionalismo. Chaplin, foi o único humorista no mundo, que sem recurso ( naquela época era na “raça” ), encantou a todos porque fazia com o coração.
2- PRINCE LEE: Você se identifica com ele? 
PAULO FONSECA: Minha principal identificação com Chaplin, surgiu pela FOTO dele com um cãozinho. Sou apaixonado por animais e em especial por cães. Na foto, a interatividade dele para com o bichinho, era impressionante. O mesmo olhar dos dois, perante a lente da foto. Um olhar triste, mas que por dentro, passava muita paz e um amor incondicional para com as pessoas e a vida. Me identifico muito com esta foto e também suas frases, bastante expressivas e fortes.
Vejo muito do que faço, do que sou, e do que pretendo, no Chaplin. A única coisa que me difere, é que jamais serei ele, nem tenho esta pretensão; Mas levo comigo a alegria diária em alegrar e encantar as pessoas. Isso me motiva, além do meu amor pelos animais que será eterno.
3- PRINCE LEE: Chegou a ser criticado por fazer um Chaplin de salto alto?
PAULO FONSECA: Críticas sempre são maravilhosas. Eu amo! Com elas, eu aprendo todos os dias; Com as críticas,  cresço mais e a cada dia, melhoro mais. O dia que não houver mais as críticas na minha vida, deixo de fazer um bom trabalho. Mas desta vez não. Curiosamente, tive uma aceitação monstruosa junto ao meu público, que achou a idéia linda, aliando a imagem masculina do Chaplin, com a sensibilidade feminina, que ele também tinha… Foi um trabalho magnífico. Faria mais e mais vezes, com certeza.
image
4- PRINCE LEE: Pretende homenagear mais artistas? 
PAULO FONSECA: Sempre estou mudando e inovando. Todos os dias, crio algo novo, assim como faço com o Programa na TV, que agora, está tomando repercussão mundial, principalmente na Europa, em Portugal, onde o programa é muito bem visto, pelo site da emissora. Chaplin, é somente a ponta de um grande “iceberg”. Tenho vários cantores e personalidades que ainda vou homenagear, só que desta vez, com mais requinte ainda; Não que com o Chaplin não houve, pelo contrário. Foram 12 horas de making off, uma mega produção, com profissionais tops e experientes para sair este trabalho de encher os olhos.
Logo, verão as novas “facetas”, que vamos levar para encantar a todos vocês.. mas isso é surpresa, rs.
5- PRINCE LEE: Paulo, você é luxo. Quando se fala em Paulo Fonseca já vem a mente: Luxo e Bom gosto. Como você alia produtos tops ao seu trabalho?
PAULO FONSECA: Para se falar de luxo, você tem que saber EXATAMENTE o que esta palavra significa. Luxo, como já havia dito antes, não é somente, usar roupas de grife, estar em um carro importado, morar em uma mansão ou coisas do tipo. Para ser de fato uma pessoa LUXUOSA, tem que se ter primeiramente: BOM GOSTO! Fato! Depois, Humildade, Caráter, Honestidade e acima de tudo, SABER SE PORTAR EM TODOS OS LUGARES e também, ser uma pessoa que AJUDA DE VERDADE, aos mais necessitados, sem ter que ficar “colocando em “holofotes”. Isso para mim é luxo! Fora isso, como empresário, tenho um gosto muito refinado e sou extremamente chato com todo tipo de produto. Para aliar a minha imagem um produto, em primeiro lugar ele tem que ser bom, em todos os sentidos: Roupas, Perfumes, Jóias, Make Up, etc… tudo tem que “casar” com o perfil do meu público e lógico, meu também. Por exemplo, para eu comprar um relógio, ele não deve ser somente bonito por fora. Tem que ter um bom tamanho, formato, acabamento… e por ai vai; e também atingindo a todos os públicos de várias formas.
6- PRINCE LEE: Qual é o público do Programa The One? Classe A, B ou são todos?
PAULO FONSECA: Desde que o Programa surgiu, eu atinjo cada vez mais um público mais exigente. Meu maior público hoje, é a classe B+, A e AA, mas também atinjo muito e bem, a classe C, do qual faço um trabalho para também os agradar.
7- PRINCE LEE: Você fez um lindo ensaio em um Evoque, e até vez uma matéria para o programa. Uma pergunta que não quer falar, foi presente ou se trabalho lhe proporcionou comprar um carro de luxo?
PAULO FONSECA: Rss. Sim, quando fui fazer o making off e todo o editorial para o Chaplin, quis agregar com uma de minhas muitas paixões. Sou alucinado por carros. Deste modo, preferi e como falo de luxo, modernidade e requinte, aliar um automóvel que fosse referência no mercado Internacional e também Nacional. O que me ajudou na escolha da EVOQUE, primeiro porque é um carro único em todos os aspectos e segundo porque teve como principal referência no seu lançamento ( quando foi criado ), a DIVA Victoria Beckham, a ex Spice Girls e também uma das mulheres mais sofisticadas e elegantes do MUNDO, assim como seu esposo. ( outro lindo de morrer, rs ) e o feito foi maravilhoso. A repercussão foi muito boa junto aos clientes da marca e também ao público em geral. Agora, se comprei o carro? Sim, foi um presente que ganhei do até então, meu sócio e companheiro. Um presente que me foi dado dois dias antes do making off. 
image
8- PRINCE LEE: Já pensou em lançar alguma marca com seu nome?  
PAULO FONSECA: Sim, já temos alguns produtos que já estão sendo licenciados e comercializados, pela Marca: Paulo Fonseca By Divino Panno. Hoje, já iniciamos com as agendas personalizadas em cetim, lindas de viver, com strass nas bordas e vários outros modelos a escolha e personalização do cliente. Algumas tem fotos minhas na capa, além de camisas e camisetas que já estão sendo confeccionadas com todo o arsenal de fotos que possuo. Fora isto, já está em andamento, as xícaras ( uma mai linda do que a outra ), chinelos e também capas de celulares. 
9- PRINCE LEE: O que você espera de 2015?
PAULO FONSECA: 2014 foi um ano difíicil para todos, sem exceção. Todo ano que se inicia, é uma nova etapa, uma conquista desconhecida que está a nossa frente para ser criado. Vejo assim. Por eu ser uma pessoa pública, apesar de empresário também e publicitário, 2015 para mim será um dos melhores anos desde que me tornei apresentador. O Programa está tomando novos rumos e muito rápido. Meu público é fiel e gosta demais do meu trabalho. E agora, já lhe digo em primeira mão, que o programa passou para 01 hora de duração, já iniciando em Março/2015. ( antes eram de 30 minutos ). Temos novos quadros, novo cenário. E tem mais coisas vindo para 2015, como por exemplo a nova emissora do qual já negociamos. Só estamos vendo agora o horário da grade, para já dar o start. Mas isto, ainda vai mais alguns meses, pois quero que o trabalho seja bem feito, e também em um horário que agrade a todos; fora os trâmites legais que é bem delicado na negociação.
Posso lhe afirmar, que 2015, para nós, será um ano de vitórias; De MUITO TRABALHO, de FOCO, determinação e acima de tudo, um ano para mim de muita alegria. Não espero nada de 2015, pois ele está ai pronto para o desbravarmos! E é isso que vou fazer, dando o meu melhor todos os dias.
Ensaio CHAPLIN:
image
image
image
image
Ensaio EVOQUE: 
image
image
image
image
image
image
image
image
TV Alpha Channel – Alphaville.
Quintas Feiras as 00:15hrs AM.
Reprises: Terças e Sábados.
Canal 22 net tv e Canal 222 HD – e mundialmente pela Alpha Channel:
http://www.alphachannel.tv.br
Facebook: PauloFonsecaReal
Facebook: PauloFonsecaTheOne
Instagram: paulofonsecareal
Site do Programa: http://www.programatheone.com.br
You tube: Programa The One Recebe
Google: Apresentador Paulo Fonseca.
Créditos das fotos:
Fotografia: Pedro Colon.
Produção: Jefferson Martins e Paulo Fonseca.
Make Up: Lara.