Instagram

13 março 2015

Entrevista com Mary Rios – Designer de interiores

Oi amores do Prince Lele.
Olha euzinho aqui com mais uma bela de uma entrevista. Todos sabem que não falo só de moda, então ta vindo muitas entrevistas bacanas no blog que vai deixar vocês de boca aberta. Se você quer que entrevista alguém, simples só me enviarem um e-mail paraprinceleandro@globomail.com.
Formada em Direito, mas com a natureza artística, foi em busca de sua verdadeira paixão, e se especializou em Design de Interiores no México.
Desde então, tem se dedicado aos mais inovadores projetos de sua área, viajando constantemente em busca de novidades e tendências ao redor do mundo. E complementando seu trabalho com a dádiva de um bom gosto imensurável, também oferece elegância em todos as suas peças.
Tive a honra de entrevistar essa GOXTOSA com X porque se tem pessoa simpática, humilde, boa de papo, extrovertida, animada, engraçada, se eu ficar aqui falando das qualidades dela vou ficar aqui o dia todo só escrevendo.
11007473_10206397446481436_1385566080_n
PRINCE LEANDRO: As tendencias de mercado sempre pedem mudanças…para Mary, o que seriam estas mudanças na escolha dos elementos de sua casa?!
MARY RIOS: Busco referências que tenham uma base consolidada para fazer realmente a diferença e influenciar no estilo de vida dentro de casa. Levando em conta novas necessidades, sustentabilidade, custo beneficio, desejo e expectativas da família, comportamento, novas tecnologias, tendências internacionais, qualidade, a funcionalidade que tem sido uma característica cada vez mais procurada na escolha da decoração. Enfim, escolho entre as alternativas que mais combinam com a proposta arquitetônica da residência.
PRINCE LEE: Como é trabalhar aliado a um projetista que entende e sabe atuar com uma designer conceituada?!
MARY RIOS: É de extrema importância trabalhar com um profissional habilitado que me dá segurança técnica e legal. Ele é de extrema confiança, capaz de captar as minhas reais necessidades e concretiza-las através de projetos específicos, desenvolvendo cada detalhe.
PRINCE LEANDRO: Porque Mary Rios escolheu o projetista Carlos para atuar junto aos seus projetos e ideais na tv?!
MARY RIOS: Porque tenho muita afinidade com ele pelo seu talento e profissionalismo, o que acho essencial para fazermos um trabalho juntos; tem que haver este comprometimento e tenho nele uma segurança. Vejo que Carlos atende o que busco como necessidades, exigências, funcionalidade e características técnicas envolvidos. Ele executa com muita responsabilidade e compreende o que eu desejo que seja feito.
PRINCE LEANDRO: Mary Rios Porque o programa The One de Paulo Fonseca e não outro em outra tv?!
MARY RIOS: Porque, como o nome ja diz, Alto Nível é um programa de sofisticação, requinte e graça, com um apresentador cheio de charme e estilo, um ser humano iluminado, único. Amo trabalhar com Paulo. Além do mais ele esta na TV Alpha, onde os serviços estão em grandes empresas de Alphaville e região, se envolvendo nos acontecimentos da comunidade com credibilidade e qualidade de serviço.
11051344_10206401605105399_138399820_n
PRINCE LEANDRO: Como está sendo a repercussão junto ao Apresentador, ao programa dele em Alphaville e entre amigos, parceiros, patrocinadores, familia e seus clientes?!
MARY RIOS: Esta sendo super positiva, bem aceita, pois tenho recebido feedback de empresas, amigos e parceiros elogiando muito nosso trabalho, inclusive no exterior.
PRINCE LEANDRO: Sabemos que Alphaville é uma cidade de ” interior” …e Paulo Fonseca, criou e quebrou literalmente alguns preconceitos fora e dentro da TV. Como profissional, mãe, mulher.. Como a cidade aceitou o programa, afinal, Paulo Fonseca usa salto alto…suas clientes o que dizem?!
MARY RIOS: Acho quase impossível não gostar de Paulo, um homem belo, simpático, inteligente, de um caráter marcante que vem da alma. Minhas amigas e clientes o apreciam e admiram.
11015850_10206397453481611_1997220360_n
PRINCE LANDRO: Nua e Crua: Você esperava, junto ao meio de tv, que um apresentador conceituado como Paulo Fonseca, lhe desse esse presente em ter um quadro na tv?! Como você define esta atitude nobre de carinho, amizade e respeito?!
MARY RIOS: Na verdade não, eu não esperava. Realmente fui abençoada, agraciada com este presente. Não tenho palavras para dizer o quanto sou grata a ele. Este carinho, amizade e respeito são recíprocos.
PRINCE LEANDRO: Falando em respeito… Como você e seu parceiro, projetista, canalizam seu cliente, fazendo do imóvel dele, referencia de qualidade, acabamento e bom gosto?!
MARY RIOS: Canalizamos todos nossos esforços em ambientes de real utilidade, quanto mais entendemos o cliente, melhor fica nosso trabalho. Nosso objetivo é oferecer a eles um conjunto de ideias personalizadas, inovadoras e criativas, e uma significativa redução de custos.Procuramos surpreender oferecendo soluções.
11020304_10206397449761518_2141885128_n
PRINCE LEANDRO: Paulo Fonseca é muito bem aceito e querido, não só em Alphaville mas também em todo o Brasil. E suas fãs mulheres são apaixonadas pela classe e postura do apresentador. Você como integrante do Grupo Meninonas, do qual o apresentador fala muito bem e tem um extremo apreço e carinho… Enfim, como você concilia o trabalho de Designer, o Grupo Meninonas e a família?
MARY RIOS: Sim, Paulo é muito querido aonde quer que ele vá, carismático e divertido. Procuro conciliar o trabalho como designer e as atividades do grupo Meninonas de forma a não comprometer a vida familiar, e neste sentido busco incluir filhos e esposo em alguns dos eventos.
PRINCE LEANDRO: Como seu parceiro de 20 anos, esposo e amigo, Marcos, vê seu trabalho com Paulo Fonseca e a postura dele?!
MARY RIOS: Meu esposo vê o apresentador Paulo como uma pessoa muito ética e um profissional competente. Ele reconhece o alto nível do programa e das entrevistas comandadas por Paulo.
PRINCE LEANDRO: E seus filhos!? Como o apresentador é com todos ao seu redor?!
MARY RIOS: Meus filhos tem um extremo carinho por Paulo como pessoa, devido a sua transparência e simplicidade. Desenvolveram com ele uma relação intima de amizade.
PRINCE LEANDRO: Paulo Fonseca possui uma qualidade que é exclusiva dele: a honestidade e ao mesmo tempo, a humildade sem perder o extremo bom gosto em tudo que ” cria”. Enfim… Você teve a honra de atuar e ser entrevistada por Paulo. Como é Paulo Fonseca com as pessoas, fora da mídia?!
MARY RIOS: A honestidade purifia o espirito. Fora da mídia ele tem a virtude da humildade, características como cordialidade, o respeito, a simplicidade e a honestidade. Ele faz diferente para fazer a diferença. É amoroso, engraçado, traz leveza para a convivência de quem o cerca.
PRINCE LEANDRO: Se você tivesse que optar pelo bom gosto ou optar em contrariar um cliente usando na decoração objetos de sustentabilidade, o que indicaria? Como faria?
MARY RIOS: Sustentabilidade é a palavra de ordem no mundo atual, uma preocupação cada vez maior. Está relacionada aos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. A sustentabilidade esta diretamente ligada a arquitetura, viabilizando de forma correta projetos na área do design, arquitetura e construção de ambientes, que juntam beleza, conforto, durabilidade, segurança e utilização de materiais ecologicamente corretos. Eu indico aproveitar ao máximo os meus projetos, e usar de uma forma consciente.
11051456_10206397449001499_1601036980_n
PRINCE LEANDRO: O que você acha importante no ser humano?!
MARY RIOS: Cada pessoa tem sua importância e deverá deixar suas marcas únicas por onde passar. Ser único, ter sua própria identidade, exatamente por ser diferente, pois na diferença esta o sentido da criação divina. Todos somos importantes apenas pelo fato de existir. Viemos ao mundo como um projeto de Deus para a construção de um mundo melhor, indicando integridade e responsabilidade. A vida humana é a criação divina única, espiritual e imortal, deve ser profundamente respeitada. O ser humano tem uma alta posição, mas ninguém deve pensar que é mais digno ou mais importante que qualquer outra pessoa. Afinal a vida é uma permanente troca de ideias e experiências onde a importância de cada ser humano resume-se a aquilo que ele foi capaz de fazer e compartilhar. O que vale mesmo é o caráter, a consciência do dever cumprido e sentir de contribuição.
PRINCE LEANDRO: Quando você viu Paulo Fonseca pela Primeira vez, no evento da Fundação Cafu, em Alphaville, onde Paulo foi convidado pela agência organizadora do evento para estar…enfim, como foi sua reação ao ver um belo homem ( porque ele é lindo mesmo,rss) usando salto alto?!
MARY RIOS: De cara achei um luxo, um charme e lindo. Fui apresentada e ele foi extremamente simpático e agradável, me apaixonei por sua pessoa neste momento. Ele me transmitiu uma boa conexão, vibração, energia muito rara. Foi um acontecimento, eu creio, espiritual, que com poucas pessoas acontece, pois ele é uma pessoa de bom caráter, boa conduta, que ama o próximo e busca sintonia com forças mais altas. Esta energia espiritual ficou plenamente demostrada no primeiro contato.
PRINCE LEANDRO: Conforme as pesquisas que já fiz, você é uma pessoa querida por demais pelo empresário e apresentador Paulo Fonseca que deixa claro sua personalidade e caráter. Ou seja, Paulo Fonseca é muito crítico e detalhista em tudo o que faz! Seu bom gosto como Designer, é nítido. Como foi decorar e assinar um cenário de uma pessoa tão perfeccionista como Paulo Fonseca!?
MARY RIOS: Quando ele me escolheu para assinar seu cenário me senti privilegiada e honrada, exatamente por ele ser tão perfeccionista.
PRINCE LEANDRO: O seu quadro no Programa The One está tomando uma proporção muito rápida. Por fontes seguras, já sabemos que tem duas emissoras de olho no apresentador. Já imaginou como conseguirá conciliar seu ótimo trabalho como designer com a tv, esposo e clientes?!
MARY RIOS: Sim, já imaginei. Sei que será uma tarefa muito importante, exige planejamento, conseguir conciliar as funções de maneira equilibrada e sem prejudicar um lado ou o outro; administrar as tarefas e gestão do tempo.
PRINCE LEANDRO: De todos os trabalhos em casas de empresários, publicitários e personalidades que já atuou, qual a peça mais importante para Mary Rios como designer?!
MARY RIOS: O mais importante é usar produtos escolhidos pelo trabalho dos artesãos brasileiros e ter uma grande consciência ambiental. Tudo depende da escolha da peça que te que esta em sintonia com o ambiente montado, mais sendo possível inclui-las em todos os espaços, sem poluir. Valorizar a peça e ter o cuidado para que não seja somente mais um elemento no ambiente, mas um item de destaque.
11041333_10206401605625412_1636714250_n
PRINCE LEANDRO: Qual a melhor palavra, para definir MC Marcenaria de Carlos e a Designer Rosimary Rios?!
MARY RIOS: Paixão pela profissão. Fiquei muito feliz de ter encontrado uma pessoa como ele, que assim como eu coloca o coração a cada escolha tomada. Uma característica em comum é fazermos de nosso trabalho uma arte.
PRINCE LEANDRO: Você é uma mulher linda. Como ou ao que você acha que se deve esta beleza toda?!
MARY RIOS: A beleza deve ser avaliada pelo efeito que produzem. Atribuo a beleza como um todo, moral, intelectual e espiritual. A mulher bonita não é aquela de quem se elogiam partes isolada, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza. Sou uma mulher de dentro para fora, minha beleza esta na minha essência e no meu caráter. Estou aqui para viver, cair, aprender, levantar e seguir reinventando-me sempre que a vida pedir um pouco mais de mim.
PRINCE LEANDRO:  Nas redes sociais, se vê nítido, o carinho, gratidão e profissionalismo do Apresentador Paulo Fonseca, com você. O que se deve este carinho todo?!
MARY RIOS: Foi um acontecimento sem explicação, um sentimento espiritual recíproco. O Paulo é sensível e carinhoso, temos muito em comum. Foi uma química muito linda, profunda e verdadeira. Eu tive instantaneamente uma profunda admiração pelo caráter, afeto e atenção. Ai aconteceu uma relação profissional, de amizade, e muitas outras, sem pretenção. Uma amizade recíproca que nos torna igualmente ciosos de felicidade um do outro, uma sintonia.
PRINCE LEANDRO: O que você mais gosta no Programa do Apresentador?!
MARY RIOS: Difícil dizer o que mais gosto. Gosto de tudo. Tem estilo e é descontraído. Desde a abertura do programa um capricho, realizaram com sucesso e também durante todo o decorrer. Ele é um grande comunicador.
PRINCE LEANDRO: O que você espera de 2015?!
MARY RIOS: Discernimento e Sabedoria para tomar decisões corretas. Desejo profundamente que haja amor, saúde, serenidade e todos os sentimentos bons, principalmente Equilíbrio e mente sã. Ser bem sucedido espiritualmente, deixar marcas positivas, aprendendo e trocando experiências.
Desejo laços com pessoas que me fazem bem, que saibam de ternura que entendam de perdão. Encarar que a evolução é infinita e que exige revisão constante.
1616442_10206397447201454_605002452_n
PRINCE LEANDRO: Como jornalista e admirador do Apresentador, sei que várias marcas estão de ” olho” no trabalho de vocês, inclusive no Programa The One… Soube por contatos internacionais que tem uma emissora em Portugal, de olho no trabalho do apresentador.  O que quero saber: já se imaginou mostrando também as tendências de Portugal no seu quadro no Programa?!
MARY RIOS: Sim, já imaginei mostrar as tendências de Portugal e de outros Países também.
PRINCE LEANDRO: Você também assina uma coluna chiquérrima no site do Programa The One que está bombando. Como é esta responsabilidade?! É fácil de se fazer ou dá muito trabalho?!
MARY RIOS: É uma responsabilidade muito grande influenciar, produzir ou causar efeito, colocando ideias no papel, busco a fidelidade a verdade com minha profissão.
PRINCE LANDRO: E para finalizar, o que a Designer de Interiores e seu projetista pretendem levar para os telespectadores e clientes em 2015?!
MARY RIOS: O próprio nome do quadro Designer 360 Graus já diz tudo. Mas para aprofundar um pouco mais posso contar que vou abordar o mundo do Designer dentro dos automóveis dos aviões e da casa dos telespectadores.
VEJA TRABALHOS DA MARY: 
IMG_3803
IMG_3804IMG_3805
IMG_3807
IMG_3808
IMG_3809
IMG_3810
IMG_3811
IMG_3812
Quer conhecer mais o lindo trabalho da Mary ou quer um orçamento?
Alameda Juriti 1168
Santana do Parnaiba/SP
ateliermaryrios@gmail.com
Cel: 11-94530-5151