Instagram

13 março 2015

Entrevista com Babi Minitti da “Estilos da Terra”

Hoje, 8 de março quero parabeniza r a todas as mulheres desse Brasil e do mundo que visita sempre meu blog.
E para homenagear cada uma de vocês trago uma entrevista com a design de biojoias Babi Minitti.
image
1- Como surgiu o interesse por desenvolver biojoias?
Foi durante uma viagem para Salvador… na espera para o embarque resolvi comprar um caderninho e um lápis, e durante a viagem comecei a desenhar… e olha que eu sempre fui daquelas que os desenhos eram pausinhos… rs… não desenhava nada… mas começou dentro do avião… eu já dava aulas de Comércio Exterior nessa época e prestava consultoria na área e estava assessorando uma pessoa com bijuterias… mas comecei a visualizar um outro lado do negócio e comecei a desenhar colares… durante toda a estadia no hotel de frente para o mar eu me agarrei no caderno e comecei a desenhar, sem parar…
Quando voltei, não tive dúvidas… comprei a matéria-prima e comecei a criar… 
2- Conte para quem ainda não sabe o que é uma biojoia.
São peças desenvolvidas com materiais retirados diretamente da natureza, como sementes, frutas, folhas e pedras preciosas, podendo ainda receber um tratamento em ouro, prata ou rhodium.
Mas o que difere uma biojóia dos produtos similares existentes no mercado é a sua exclusividade, pois são peças elaboradas em um processo artesanal e delicado para obtenção de algo único, jamais visto anteriormente – com design sem igual que exalta o que há de melhor na natureza. Em cada criação uma inspiração, uma história…
As biojoias são acessórios que completam as mulheres que admiram a natureza, deixando-as modernas e elegantes em qualquer situação.
3- Antes de ter a Estilos da Terra o que Você fazia Babi?
Eu trabalho como Síndica Profissional…. e com Logística… rs
4- O que a natureza pode nos proporcionar? 
Tantas coisas lindas… sou amante da natureza… a natureza é vida, ela nos proporciona beleza de tantas formas… num galho de árvore… já reparou que um nunca é igual ao outro? E podemos ter belas esculturas com eles? E das folhas belos acessórios…  das sementes belas pulseiras… a terra produz maravilhas… nossas gemas são admiradas no mundo todo. Desde os cascalhos até as mais estupendas rochosas formações… e lapidadas ou não, se harmoniosas em suas cores, conseguimos criar belas artes que podem servir de adereços para mulheres que sabem apreciar a nossa rica natureza.
5- Como você vê o futuro das biojoias hoje não só no Brasil mais em todo o mundo? 
É um mercado promissor e que vem crescendo muito segundo mostram as pesquisas. Recentemente foi divulgada uma pesquisa onde foi apontado como um dos 20 mercados que mais crescem no Brasil, e não é diferente no Exterior, principalmente quando se tratam de gemas e sementes, pois esse mercado além de escasso é muito caro lá fora. Eles são muito fortes na jóia, mas não levam jeito para o processo artesanal e o melhor de tudo, valorizam e muito o que fazemos com carinho e respeito à natureza.
6- Qual a missão hoje do Estilos da Terra? 
A missão da Estilos da Terra hoje é “Oferecer a seus clientes uma experiência única, trazendo a beleza da natureza para o seu dia-a-dia”.
7- Quantas coleções a Estilos da Terra tem hoje? E quais são? 
Hoje temos 8 coleções, sendo elas: AMOR – CAPIM DOURADO – DIA – ESTRELA – MAÇÃ VERDE – NOITE – SOL – TERRA 
8- Você tem um quadro no Programa The One, do meu querido Paulo Fonseca na qual eu adoro e vejo sempre. Como que é seu quadro? 
Eu também! Adoro e muito!! O quadro fala um pouco de tendência e divulga os lançamentos que faço aqui e/ou no exterior… um arraso… rs
image
9- Onde podemos encontrar as biojoias da Estilos da Terra? 
As coleções hoje estão no facebook. Nosso site está passando por uma reformulação…. e em primeira mão, nossas peças estão no Danann – Saúde, Beleza e Bem Estar (Rua Independência, 326 – Jd. Bela Vista – Sto André).
10- O que Você espera para 2015?
Mesmo não tendo uma boa perspectiva para a economia brasileira nesse ano, um dos negócios que mais crescem no Brasil segundo o SEBRAE é o mercado de Bijuterias e artefatos semelhantes, por isso esperamos continuar crescendo mesmo com as dificuldades, sempre explorando tendências e oportunidades.
11- Quais planos futuros para o Estilos da Terra? 
Continuar crescendo, criando produtos cada vez mais exclusivos e diversificados, sempre respeitando o conceito ecológico e natural, além disso iremos lançar o nosso portal de vendas e os “Quiosques de Charme” Estilos da Terra.  
“Quiosques de Charme” = Expositores fixos nas melhores boutiques da cidade.
Veja alguns dos inúmeros produtos da marca:
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
Quer saber mais ou ate adquirir os produtos? Entre em contato:
estilosdaterra@gmail.com
http://www.estilosdaterra.com
https://www.facebook.com/EstilosDaTerra?ref=hl
instagram: @estilosdaterra
fone: (11) 97671-9226