Instagram

16 fevereiro 2014

Duplas de sombras coloridas deixam o make divertido. Veja as dicas para usar


O verão pede alegria e frescor, e nada melhor do que incorporar cores vivas na maquiagem para conseguir captar o clima dessa estação. Uma boa maneira de fazer isso é apostar nos duetos de sombras, com tons vibrantes, perfeitos para as festas e eventos de final de semana. Para acertar, o makeup artist Alê Toledo dá as dicas.

Antes de partir para a escolha da sua duplinha, é preciso saber como usá-las, e existe uma receita: “Você deve aplicar a mais cintilante por baixo, mais marcada na pálpebra móvel, e a mais escura no côncavo ou no canto externo do olho, dependendo da proposta que te agrada mais”, explica.

Mesma cartela

Um jeito fácil de começar a combinar é escolher uma mesma cartela de cores, com uma versão clara em todo o olho e outra com efeito matte e mais pigmentada para o restante. “Tem que pensar em variar as intensidades. Por exemplo, um verde brilhante clarinho, marcando com um profundo de acabamento fosco”, completa.

De acordo com o profissional, as cartelas que farão sucesso nessa estação são as azuis e verdes, violetas, rosas, dourados e bronzes, que são despojadas e combinam com todos os tons de pele.

Marrom, um curinga do calor

Para quem ainda tem dificuldade em  mixar sombras com mais ousadia, uma maneira de acertar sempre é combinar com os marrons. “É uma cor base que não pesa tanto quanto o preto agora no verão”, ressalta. Para fazer bonito, o profissional indica passar um pouco no côncavo e no canto dos olhos, puxando um gatinho suave para levantar a expressão. “Aposte nos dourados com marrons, que ficam sutis e com muito frescor. Verdes, azuis e laranjas também são boas pedidas na estação”, fala.

Viva o contraste

Se você é moderna e adora a diversão dos dias quentes, pode usar e abusar das cores contrastantes: essa é a hora certa para ousar. “A cor mais clara você passa por toda a pálpebra, e a mais escura concentra na raiz e esfuma para dentro, fazendo uma espécie de degradê”, aconselha.

A seguir, ele faz suas apostas de duos interessantes.

Amarelo e laranja: “use o amarelo no fundo e coloque um alaranjado puchando para o rosa ou coral. É um olho de verão mesmo, muito iluminado”.

Rosa e laranja: duas cores que combinam e ficam próximas, são ideais para o degradê. O rosa, quando muito forte, deve ser usado rente à raiz.

Azul e verde: também próximas, são marcantes e bem profundas. Quando escuras, podem ser usadas em festas noturnas com bastante elegância.

Roxo e amarelo: gosta de color block? Então esse contraste acentuado é para você. O amarelo serve de cor base, e o roxo para o destaque.

Delineadores

Para os dias de pressa, os delineadores coloridos deixam a maquiagem bonita e são rápidos de usar. Basta fazer o traçado, passar bastante máscara e um batom e você está pronta. Se faltar a cor desejada, Toledo tem a solução: “Você molha o pincel, lembrando que o chanfrado é mais fácil de usar para quem não tem muita prática, e aplica na sombra, fica igual”.

Não se esqueça da boca

Contrariando a máxima de que olho tudo pede boca nada, as duplas de sombras pedem uma boca colorida para dar equilíbrio, em um dos tons da maquiagem ou no clássico coral. No entanto, o batom não pode brilhar demais. “Você tem que ter dois pontos na maquiagem, o que não pode é ser um colorido muito forte, com muita pigmentação. Se não tiver um colorido mais aquarelado, aplique dando batidinhas com os dedos, o que vai reduzir a cor”, finaliza. 



Espero que tenham gostado, essa matéria achei super interessante e tirei do site DaquiDali da apresentadora Eliana! 


Bjo se uma semana abençoada a todas! 


Meu canal no Youtube: www.youtube.com/lehandrofeeh