Instagram

22 janeiro 2014

Preencher as falhas das sobrancelhas faz diferença no make. Saiba como

Ao se maquiar, muita gente se esquece da importância de dar atenção às sobrancelhas, e elas acabam ficando de lado, apagadinhas. Principalmente para aquelas que não foram agraciadas com fios fartos e bem desenhados, delinear corretamente e preencher as pequenas falhas é essencial para um visual harmonioso.

Antes de realmente corrigir os probleminhas da região, é preciso saber se você está com o formato e tamanho corretos, medindo em um processo de três partes simples. O beauty artistAlê Toledo, do Studio Lorena Hair & Spa, te ensina o passo a passo:

1: Posicione um lápis na aba do nariz passando pelo cantinho interno do olho até chegar à sobrancelha. O ponto onde o lápis cruza com a sobrancelha, é onde ela deve começar.

2: Olhando para frente, posicione o lápis na aba do nariz novamente, passando pela íris. Onde o lápis encontra a sobrancelha fica o ponto da curva que levanta o olhar.

3: Mesmo esquema. Com um lápis, da aba, passando pelo canto externo. A sobrancelha deve terminar onde o lápis encontra os pelinhos.

Tudo que estiver fora do risco do lápis está prejudicando o seu visual. “O ideal é que não passe desse ponto, porque a expressão cai e fica feio”, adverte.

O produto certo

Atualmente existem no mercado uma gama imensa de produtos para preencher a sobrancelha, que podem ser em lápis, sombra, kits de sombra com duas cores, máscaras e gel. O que vai definir a sua escolha é o tipo de pele, além da facilidade que você tem em usar cada um. “As mulheres de pele mais seca podem optar pelo lápis, pois a pele não vai absorvê-lo tanto, agora, quando a pele é mais oleosa, o gel a prova d’água é a melhor opção por ser mais resistente à oleosidade, o que requer menos manutenção ao longo do dia”, indica.

Para cada fio, uma cor

Na hora de escolher a cor passe longe do preto, mesmo que essa seja a cor do seu cabelo. De acordo com Toledo, tudo que é muito escuro fecha a expressão. “Pegando o tom do fio como referência, para as morenas, as cores escolhidas para preencher a sobrancelha podem ser um marronzinho, um tom acinzentado ou um marrom acinzentado”, explica.

Já para as loiras, os melhores são os castanhos bem suaves. “Se o loiro for muito claro, a sobrancelha vai pra um tom levemente amarronzado e se a ponta for loira e a raiz escura, a cor da sobrancelha acompanha o tom da raiz do cabelo”, completa.

Preenchendo

Para fazer o preenchimento corretamente nunca tente usar os dedos, pois o resultado pode ser artificial. O pincel certo é o chanfrado pequeno. “Vá preenchendo, no sentido da sobrancelha, de dentro pra fora, em tracinhos (jamais em traço reto, fica muito marcado), pintando os pelos. Com uma escovinha limpa, pode ser a de máscara para cílios ou umas que já vem em lápis próprios para isso, esfume a sobrancelha para dar naturalidade”, ensina.

Se você gosta de deixar os fios bem penteados e os seus costumam ser rebeldes, não existe nenhum problema em finalizar com a máscara para cílios transparente. “ É até bom, porque ela ajuda a disciplinar”, complementa.

Pesei a mão, e agora?

Passou muito produto e ficou artificial? Vá com calma, tem solução. “Para tirar o excesso use uma escovinha ou um haste flexível com ponta de algodão umedecida com hidratante ou demaquilante, tirando por cima, aos pouquinhos. Para não ter esse problema, o ideal é sempre começar do menos para o mais, pois é mais fácil acrescentar do que tirar”, finaliza.