Instagram

21 janeiro 2014

Conheça cinco livros de sucesso que virarão filmes em 2014



Depois do grande sucesso das franquias “Jogos Vorazes” e “O Hobbit”, é a vez de outros sucessos literários virarem filme em 2014. Se você adora um bom livro, e não vive sem uma sessão de cinema, essa é a oportunidade perfeita de unir os dois amores. O melhor? Ainda dá tempo de ler esses best sellers antes de suas estreias mundiais.

A Menina que Roubava Livros (foto acima)

O livro de Marcus Zusak ganhará sua adaptação para as telas em 31 de janeiro, com uma história muito emocionante. Durante a Segunda Guerra Mundial, Liesel Meminger (Sophie Nélisse), que é adotada por um casal alemão, sobrevive fora de Munique por conta dos livros que rouba. Seu pai adotivo a ensina ler e partilhar as obras com os vizinhos, entre eles um judeu que vive na clandestinidade, para fugir do terror que os atormenta no dia a dia.

A Culpa é das Estrelas

O sucesso de John Green está prometido para a segunda metade do ano, e deve trazer muitas lágrimas na história de Hazel (Shailene Woodley), uma adolescente que se apaixona por Guz (Ansel Elgort) em um grupo de apoio para crianças com câncer. A protagonista é uma paciente terminal sobrevivendo graças a uma droga revolucionária que detém a metástase da doença em seus pulmões.

Garota Exemplar

A adaptação do livro de Gilian Flynn chega aos cinemas em três de outubro. Na trama, o jornalista Nick Dunne (Ben Affleck) busca a esposa desaparecida, mas acaba sendo apontado como o principal suspeito desse sumiço. Para descobrir a verdade e se provar inocente, ele precisa desvendar uma rede de mentiras. O final promete ser diferente do da obra.

Serena

Também para o segundo semestre de 2014, "Serena", de Ron Rash, fala sobre um jovem casal, vivido por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, que decide partir de Boston para a Carolina do Norte em 1929 para construir um império no comércio de madeira. Quando a  moça descobre que não pode ter filhos, passa a sentir um grande desejo de vingança contra a primeira mulher do marido, com quem ele teve um filho ilegítimo. A união começa a desmoronar, apesar do sucesso profissional que os dois alcançam.

Livre – A Jornada de Uma mulher em Busca do Recomeço

O livro conta o drama real vivido pela sua autora, Cheryl Strayed, que será interpretada pela atriz Reese Witherspoon, em uma jornada de superação, redenção e descoberta. Aos 22 anos, depois da morte repentina da mãe, a família começa a se distanciar e o seu casamento desmorona. Quatro anos mais tarde, ela decide caminhar 1770 quilômetros rumo ao deserto sozinha, quase enlouquecendo e morrendo de exaustão, mas encontrando finalmente a paz e um caminho para seguir em frente.