Instagram

14 outubro 2013

Polêmica fashion: sola tratorada

Diretamente do armário masculino, os sapatos com esse tipo de sola podem deixar qualquer look ainda mais moderno.
Numa primeira olhada, você pode até torcer o nariz. Mas, os sapatos que lembram as marcas de um pneu de trator viraram tendência e caíram no gosto do universo fashion!

Ele surgiu na temporada internacional de inverno desse ano, principalmente nos desfiles da Miu Miu, Prada e da Stella McCartney. No primeiro, a marca italiana equilibrou o romantismo dos looks com o calçado pesado e bastante chamativo!
Já a estilista Stella McCartney preferiu um visual mais sóbrio, com algumas cores vibrantes, como o roxo, e bastante listras. Acompanhando a onda discreta, os sapatos vieram mono ou bicolores, em tons neutros. Os saltos são grandes, pesados e com uma meia pata bem grossa.
A fim de arriscar? Então a dica é optar por uma produção minimalista, com peças mais leves, para deixar toda a atenção para o solado. As mais ousadas podem ir pelo caminho romântico, com roupas de estilo romântico, com tecidos mais delicados, como a renda. Se quiser algo mais tranquilo, alternativa menos chamativa está nos sapatos famosinhos do Dr. Martens, que fazem sucesso entre as fashionistas. 
O que acharam? Encaram ou não? Quero saber!